sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Vá de bike e faça água

 Nunca disse isso aqui, mas então: sou ciclista. Não um maluco ciclo-ativista mas dou minha pedaladas. E é por isso que decidi que esse é o mais bacana dos posts de 2016. Acabei de conhecer uma das melhores ideias que já conheci. A Garrafa de auto-preenchimento que transforma ar para a água. Já pensou?

Atualmente em fase de desenvolvimento e buscando crowdfunding, a garrafa de água Fontus absorve a umidade e transforma em água usando um sistema de condensação e de energia solar.
O suporte da garrafa teria um dispositivo que capta a umidade do ar, e depois a condensa em água. Não da para fica muito entusiasmado, o prototipo do Fontus produz menos de meio litro de água por hora atualmente. E isso apenas se ele é exposto ao calor extremo e alta umidade.

O criador austríaco Kristof Retezár disse há LiveScience que espera levantar fundos para melhorar a sua invenção e desenvolver um modelo que vai custar menos de US $ 100. 

Retezár diz que precisa melhorar o sistema de filtração, que atualmente não inclui um sistema de purificação, ou seja, em cidades com sérios problemas de poluição não vai beneficiar da invenção.

"Estamos pensando em fazer uma garrafa que também tem um filtro de carbono, e este seria para cidades ou áreas onde você pode pensar que o ar está contaminado. Mas originalmente, esta garrafa de água foi pensado para ser utilizado na natureza, e lugares onde você não teria o ar contaminado " - Kristof.

Fontus leva o nome do deus romano de poços e nascentes. Retezár acredita que com financiamento suficiente o produto poderia estar no mercado em dez meses.

Para ver o video e mais sobre o produto, você pode acessar aqui:: na fonte da noticia:

https://www.rt.com/news/330507-self-filling-water-bottle/

Nenhum comentário: