sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Faça amigos enquanto há tempo


"Cultive seus amigos e faça com que eles sigam com você até o fim de toda jornada."
Ter amigos é bom para a sua saúde física, e os benefícios parecem começar cedo na vida, de acordo com um novo estudo. Onde pesquisadores usaram dados de mais de 14.000 americanos em quatro grandes levantamentos, notando alterações representativas na saúde desde a adolescência até a velhice. Eles mediram a integração social com um índice que quantifica o número ea natureza das relações sociais, relacionamentos românticos, com a família e amigos, e por participação em organizações religiosas e sociais. O estudo foi publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences

Depois de controlar a educação, tabagismo, depressão, consumo de álcool, diabetes e outras características, eles encontraram uma pontuação mais baixa no índice de integração social foi associado com níveis mais elevados de proteína Creatina, hipertensão e obesidade mórbida.

As associações foram mais fortes em algumas idades do que outros. Por exemplo, o isolamento social durante a adolescência aumenta o risco de obesidade e sedentarismo. Sendo o isolado na terceira idade, aumenta o risco de hipertensão, tanto quanto o risco de ter diabetes.

A relação entre isolamento social e má saúde é "bem conhecido entre pessoas mais velhas", disse o autor sênior, Kathleen Mullan Harris, professor de sociologia na Universidade da Carolina do Norte. "Mas este é o primeiro estudo a partir do início do curso de vida. O início da adolescência"

É isso ai meu amigo. Para ter um futuro mais saudável, sai do celular e vá fazer amigos de verdade.

Fontes: http://well.blogs.nytimes.com/2016/01/08/having-friends-is-good-for-you-starting-in-your-teens/?_r=0


Nenhum comentário: