quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Evite morrer (ou si fuder) na Selfie





Na hora da selfie a ultima coisa que queremos e sair feio na foto, quanto mais morto. Não é raro noticias sobre pessoas que sofreram acidentes ou ate mesmo perderam a vida, tentando tirar a selfie perfeita. Essa ânsia de querer ser a mais ousadaperigosaduvidoalguémfazermelhor selfie, é muito perigosa.

Abaixo um lista de 'casos' ao tirar as famosas selfies relatadas na wikipeida:

Em abril de 2014, um fotógrafo amador russo (17 anos) pendurado no alto de uma ponte ferroviária em Saint Petersburg, acabou perdendo o equilíbrio, caindo para a morte depois de tirar uma selfie.
Em julho de 2014, uma estudante da escola secundária nas Filipinas (14 anos) caiu para morte, depois de perder o equilíbrio, tentando tirar uma selfie com um amigo próximo ao patamar da escada de sua escola no subúrbio de Pasig City.
Em maio de 2015, uma mulher russa (21 anos) pegou a arma de guarda de segurança em seu escritório para tirar uma selfie e acidentalmente atirou em si mesma na cabeça sofrido ferimentos pesados, pois as balas eram de borracha.
Em julho de 2015, um universitario russo (21 anos) morreu depois de cair de uma ponte enquanto ela estava tentando tirar uma selfie memorável na cidade de Moscovo.
Pelo que li nas paginas da vida, na russia selfies perigosas ja se tornaram problemas de saúde publica. São tantos os casos que o Ministério do Interior lançou um "guia de segurança selfie" que adverte aos sefiesmaniacos sobre alguns comportamentos perigosos.



Pode parecer até piada, mas não é. Noticias sobre acidentes relacionados a selfies aparecem todos os dias na internet. Abaixo listo uma serie que consegui 
com uma pesquisa rápida no Bing:

Motorista bate o carro em árvore ao tentar tirar selfie dos passageiros
 
Jovem morre ao tentar tirar selfie com uma arma nos Estados Unidos

Tentativa de tirar 'selfie' com cobra acaba em hospital

Ao tentar fazer selfie, homem filma próprio acidente

Dupla se dá mal ao fazer vídeo selfie na frente lixeira que pegava fogo

Jovem se mata por acidente nos EUA ao tirar selfie segurando arma

Se cuida pessoal. Morrer é muito chato e não tem graça, eu tenho certeza. Abraço pro gaiteiro.


Fontes:
http://mashable.com/2015/07/07/russia-safe-selfies/#GJsYretLySkP
https://en.wikipedia.org/wiki/Selfie#Injuries_while_taking_photos

Nenhum comentário: