quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Controle a larica meu irmão


Malucão vai lá dá um tapa e corre para padaria comprar um sonho de doce-de-leite. Ou então laricão ataca a geladeira devorando tudo que é possível comer. Já pensou aquela salsicha com leite condensado? Eu conheço um sujeito que adora essa combinação quando esta doidão.
Gourmetisses a parte, um estudo realizado na Universidade Escola de Saúde Pública, em Minneapolis, aponta que o consumo de maconha pode aumentar o risco de Pré-diabetes em pessoas de meia idade. 

Pré-diabetes é "um fator de risco para a doença cardiovascular futura, mas se detectado é também um ponto de intervenção e oportunidade de prevenir a progressão para o diabetes e reduzir o risco para a doença cardiovascular futura", diz autor do estudo, Mike Bancks Said.

Um estudo acompanhou 3034 participantes usuários de maconha desde os anos 1980, com idades de 18 a 30.
Vinte e cinco anos depois, em 2010 e 2011, 45 por cento dos participantes agora de meia-idade tinham níveis elevados de açúcar no sangue. Já estavam a um passo de desenvolverem a doença. 

Sugiro ao maconheiro usuário que na hora da larica em vez de correr comer aquela trakinas de chocolate com morango, corre só para o morango. Ou então qualquer outra fruta. Com certeza não ira fazer mal, pelo contrario, comer frutas traz benefícios. E quem sabe não abre precedentes para que sejam realizados estudos que liguem mais saúde  ao uso da erva. 

Como por exemplo, erva com manga. Um artigo apresentado no site americano, sugere que fumar maconha e comer manga torna o efeito da erva, mais prolongado e intenso. Ta certo que é preciso comer muita manga para sentir esse prolongamento. Mas mesmo assim, esse sim é uma boa noticia sobre a canabis.

Na hora da larica, todo mundo comendo manga. 

Fonte:
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2014/07/manga-pode-prolongar-o-efeito-da-maconha-diz-estudo.shtml
http://www.reuters.com/article/2015/09/16/us-health-diabetes-marijuana-idUSKCN0RG24I20150916
http://www.alternet.org/food/mangoes-boost-marijuana-high





Nenhum comentário: