quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cientistas russos, sempre os russos, afirmam que a inteligecia humana artificial esta a um passo de ser concebida.


Pesquisadores na Russia emitiram um comunicado em que alegam um grande avanço a inteligência artificial geral (agi), que seria como que um "meio artificial de inteligência natural (Modelo físico autodidata)"

Uma equipe de cientistas da Tomsk State University, com sede na Sibéria ocidental desenvolveram um dispositivo que seria a porta artificial de uma mente natural, capaz de aprender e reagir ao ambiente.

O sistema é baseado em modelos matemáticos do cérebro humano. "Depois que ele foi projetado dispositivo de rádio compreendendo perceptrons. É capaz de lidar com várias informações (vídeo, áudio, etc.) Agora estamos trabalhando para estabelecer o sistema robótico sistema básico, que é um centro de controle inteligente." declara o principal desenvolvedor do sistema, o Professor Vladimir Syryamkin.

E ele declara ainda:

"No final, um cérebro artificial, deve ser análogo ao modelo biológico."

"Fomos capazes de revelar o segredo de rede neural do cérebro em nosso modelo físico, como no cérebro humano, a formação de novas conexões neurais e amortecimento existente. Nos seres humanos, é o processo de esquecimento. Este modelo físico é capaz de autoaprendizagem e experiência de vida."

Segundo os pesquisadores, as possibilidades criadas pelo uso da inteligência artificial são quase ilimitadas.

Sinceramente eu não acredito. Essa papinho russo de "estamos a um passo de quase lá.", 'malemau' funcionava na época da guerra fria, quanto mais agora. De qualquer maneira, a inteligência artificial e maravilhosa e eu não vejo a hora de que as maquinas comecem a escrever bons textos para nos pobres humanos burros.

E se tratando de Russia....




brincadeiras a parte, taí a fonte da noticia:
http://www.33rdsquare.com/2015/08/russian-scientists-claim-artificial.html?m=1

http://www.tsu.ru/content/news/news_tsu/59721/?sphrase_id=260252

Nenhum comentário: