sábado, 24 de outubro de 2015

Viva a Costa Rica


Sempre achei muito legal o zoológico, afinal de contas onde mais eu poderia ficar frente a frente e com segurança a poucos metros de um elefante ou então de um hipopótamo? Onde mais eu poderia conhecer um jacaré vivo sem correr o risco de pisar nele?
O zoológico sempre foi um lugar muito interessante. Entretanto, vale lembrar que mesmo com toda sua exuberância e curiosidades, a tristeza mora ao lado. Animais presos me passam uma angustia desoladora.
Mas como nem tudo esta perdido, em agosto de 2015, a Costa Rica deu um exemplo a humanidade e anunciou o fechamento em dez anos, de todos os zoológicos do pais. Não só isso, também proibiu criação em cativeiro e a caça esportiva de animais silvestres. Mais uma noticia feliz para a humanidade, que deverá servir de exemplo a outros países. Sempre serve. Tem que servir.

Para quem não sabe a Costa Rica é um lindo pais da América central. Banhado pelo mar do caribe e pelo pacifico é exemplo de sustentabilidade, considerada uma democracia-verde, já aboliu com o exercito e o serviço militar obrigatório. Atualmente ocupa o quinto lugar a nível mundial na classificação do Índice de Desempenho Ambiental de 2012 e o primeiro lugar entre os países do continente americano.


Uma salva de palmas para a Costa Rica.

http://www.olharanimal.org/circos-zoologicos-e-aquarios/8733-costa-rica-anuncia-que-vai-fechar-todos-os-zoologicos-e-libertar-os-animais
https://pt.wikipedia.org/wiki/Costa_Rica


Nenhum comentário: